Planos Municipais de Gestão de Resíduos Sólidos


A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) prevê responsabilidades para o poder público, a pessoa jurídica e a pessoa física.


Assim, a Executar Consultoria Ambientai possui profissionais altamente qualificados para a confecção de Planos Municipais de Gestão de Resíduos Sólidos (segundo a PNRS, lei 12.305/10, todos os municípios do Brasil devem, obrigatoriamente, possuir este plano) e Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (empreendimentos geradores de resíduos sólidos).


Insta salientar que tanto a gestão como o gerenciamento, dos resíduos sólidos, devem ser norteados pelas seguintes premissas: Não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.


Hoje em dia não é possível se implantar um empreendimento sobre resíduos sem que seja compatível com a legislação ambiental e as demandas sócio ambientais. No caso de aterros sanitários, que ocupam grandes áreas, esta questão é crítica. Fazemos uma análise da situação atual e avaliamos as restrições que a legislação estabelece, e como isto interfere com o projeto. Por exemplo a existências de áreas protegidas como áreas de preservação permanente. Esta análise vai impactar diretamente o custo de implantação e operação, bem como a possibilidade do empreendimento se instalar.

Entre em contato com um de nossos consultores comerciais e descubra como a Executar Consultoria Ambiental pode ajudar o seu negócio.

Acesse. www.executarambiental.com.br/contato


Posts Recentes

Siga a gente

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Instagram Icon

©2016. Orgulhosamente criado por Ikaro Antonio

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle